Politizando: O ‘plano B’ de Patrícia; jornalistas na urna; e mais…

Os bastidores da política do Amapá
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Família, família…

A ex-secretária de Assistência Social de Macapá, Patrícia Ferraz (Podemos), pode lançar o irmão como candidato a deputado federal, caso ela não consiga suspender a decisão do TRE que a tornou inelegível por 8 anos. O irmão, Rodrigo Ferraz, é advogado.

Transferência

No entanto, ser substituída pelo irmão não é garantia de que o eleitor vai votar no sucessor. Ainda não é possível saber se Patrícia teria capacidade de transferir votos para ele, principalmente depois que ela própria sofreu desgaste da imagem com a condenação por compra de votos nas eleições de 2018.

Abuso

Lembrando que Patrícia foi acusada de usar o projeto “Dentistas sem Fronteiras” para fazer atendimentos em troca de votos. A condenação, no início do mês, ocorreu por unanimidade no colegiado de desembargadores e juízes. Patrícia tenta uma liminar no TSE para suspender a decisão.

Jornalistas na urna

Assim como em toda a eleição, jornalistas do Amapá serão testados de novo nas urnas, mas desta vez com algumas novidades. Luís Eduardo (Record) e Wedson Castro (Rede Amazônica) serão candidatos a deputado estadual. Além deles, Ney Pantaleão (PTB/Federal), Carlos Lobato (Pros/Estadual) também estavam no páreo.

Repórter reconhecido

Um dos repórteres mais reconhecidos da TV do Amapá, Wedson Castro estaria na nominata do União Brasil a convite do senador Davi Alcolumbre. Ele somaria votos com Belair Júnior, do mesmo partido. Oficialmente, no entanto, Wedson prefere dizer que não há nada confirmado.

Veteranos

A nominata do UB traz ainda veteranos como Jorge Amanajás (ex-presidente da Assembleia), Maria Orlanda (ex-prefeita de Oiapoque) e a deputada mais votada em 2018, Alliny Serrão.  

Wedson Castro, da Rede Amazônica, está na nominata do UB

O prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro (UB), está em Brasília na Marcha em Defesa dos Municípios. Foi acompanhando o presidente da Associação dos Municípios do Amapá, Carlos Sampaio, prefeito de Amapá.

Martelo batido

Presidente do PTB Kassyo Ramos bate o martelo: se Jaime Nunes fechar com o PSB de Capiberibe, o PTB está fora da composição.

Sem Piedade

Outro que não gostou da aproximação de Jaime e Capi, articulada pelo prefeito Furlan, foi o senador Lucas Barreto, presidente estadual do PSD/AP. Ele quer Paulo Albuquerque (ex-prefeito de Cutias e seu suplente) na vice de Jaime Nunes, e não a professora Piedade Videira.

Será?

O deputado federal André Abdon (PP) faz coro com Acácio Favacho (MDB) e Lucas Barreto (PSD): sou Davi para senador e Jaime Nunes para o governo. Será?

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!