Por OLHO DE BOTO
A Polícia Civil do Amapá prendeu dois jovens de 19 e 23 anos que estavam sendo procurados pelo crime de latrocínio tentado e porte ilegal de arma de arma de fogo.
Os criminosos foram capturados nesta segunda-feira,11, em área de ponte no Bairro do Zerão, na zona sul de Macapá. Eles estavam com a prisão preventiva decretada pela tentativa de latrocínio contra um comerciante durante um roubo ocorrido na mesma comunidade, no mês de fevereiro deste ano.
De acordo com o delegado Nixon Kennedy, da 9ª Delegacia da Capital, a investigação apontou que os indiciados estavam de bicicletas quando chegaram ao estabelecimento e anunciaram o assalto.
A vítima, que estava no caixa, se abaixou para pegar uma arma de fogo que adquiriu de forma legal. Com isso, um dos assaltantes acionou várias vezes o gatilho da arma que portava em direção à vítima, mas, para a sorte do comerciante, a arma falhou. Em seguida, fugiram.
“Eles ainda efetuaram um disparo, que não atingiu a vítima, o restante da munição falhou. São pessoas violentas, que agem com muita hostilidade e arma de fogo. Desde a menoridade já se envolvem em assaltos. Por pouco não ocorreu um crime mais grave [latrocínio], mas a intenção dos infratores ficou clara nas imagens de câmeras do estabelecimento”
Havia um terceiro suspeito no momento do crime, porém ainda está foragido.
A dupla presa já têm passagens pelo crime de roubo. As autoridades não divulgaram os nomes deles para não comprometer o restante da investigação. Os dois foram encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá.