Professor é indiciado por fazer PIX e prometer celular novo para aluno

Caso ocorreu em escola particular de inglês, localizada em Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um professor foi indiciado depois de ter supostamente assediado um aluno de um curso privado de inglês, em Macapá.

A investigação, feita pela Delegacia de Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca), aponta que o acusado, de 45 anos, fazia transferências bancárias via PIX a um aluno, de 16 anos, desde janeiro deste ano.

Ainda segundo a Polícia Civil o professor pedia fotos, convidava o adolescente para sair, lhe chamava por apelidos carinhosos e lhe prometeu um celular novo.

Segundo o delegado Ronaldo Entringe, titular da Dercca, em março deste ano o pai do aluno descobriu tudo e registrou Boletim de Ocorrência, após encontrar as conversas entre ambos no celular do filho.

“O filho, ao relatar para o pai, disse que em todas essas promessas e transferências tinham o intuito do professor se aproximar e manter relacionamento amoroso”, detalhou Entringe.

Em seu interrogatório, o professor confirmou que mantinha contato através do WhatsApp com o adolescente e que, de fato, fazia essas transferências por PIX para o aluno. Porém, negou que tinha interesse em se aproximar ou manter relação amorosa com o rapaz.

Delegado Ronaldo Entringe está à frente do caso

A versão apresentada pelo professor não convenceu o delegado, que, com base nos elementos de informações, indiciou o acusado por favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de alguém menor de 18 anos.

O estabelecimento particular de ensino já foi notificado. O caso foi remetido à Justiça. Se condenado, o professor pode sofrer sentença de 4 a 10 anos de prisão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!