Vendedor de frutas chora ao ver corpo do filho e diz não ter dinheiro para enterro

Tragédia ocorreu nesta madrugada desta quarta-feira (27), na orla da zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O Corpo de Bombeiros Militar encontrou, nesta manhã de quarta-feira (27), o corpo de Eder Eduardo Miranda Neves, de 20 anos, que estava desaparecido desde a madrugada, quando ele mergulhou no Rio Amazonas.

Populares relataram que o rapaz pulou na água, nas proximidades da Rampa do Açaí, no Bairro Santa Inês, zona sul de Macapá, por volta de 1h. Um homem ainda tentou socorrê-lo e chegou a segurá-lo, mas não teve como suportar por muito tempo.

Nas primeiras horas da manhã, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, chefiada pessoalmente pelo comandante, coronel Wagner, iniciou as buscas. Por volta de 8h30, os bombeiros encontraram o corpo do jovem embaixo de uma das embarcações ancoradas ao redor da Rampa do Açaí.

Desde quando soube do desaparecimento do filho, o vendedor de banana e limão, Eduardo da Silva Nery, de 65 anos, já estava desacreditado. Ele sabia que as chances de encontrar Eder ainda com vida eram poucas.

“Fé eu tenho, mas acho pouco provável”, dizia, enquanto acompanhava as buscas do muro de arrimo da orla.

Seu Eduardo: “Ganho pouco dinheiro com as vendas, aqui, na orla, mal dá pra comer”. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Segundo ele, pouco antes de pular no rio, o jovem foi em sua casa e também na de vizinhos, onde informou que algumas pessoas estariam tentando lhe matar.

“Eu estava cansado, pois vinha trabalhar cedo. Eu ainda disse pra ele: ‘meu filho, vai pro teu apartamento dormir’. E nessa levada, ele veio em embora”, detalhou seu Eduardo.

Bombeiros fizeram…

… uma varredura no perímetro…

… até encontrarem…

… o corpo da vítima

Tragédia ocorreu na Rampa do Açaí

Ele agora está desesperado porque não sabe como custear o sepultamento do filho.

“Ele gostava de beber e fumar, mas era meu filho. Agora minha luta é para ter como enterrá-lo. Ganho pouco dinheiro com as vendas, aqui, na orla, mal dá pra comer. Então, quem puder, me ajude”, desabafou, chorando.

O número pra contato do idoso é (96) 98420-5293.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!