Após atirar na PM, detento é atacado por cão de guarda e preso

Caso ocorreu na noite de domingo, na zona leste de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um criminoso acusado de integrar um grupo que se autodenomina ‘Bonde do Pé na Porta’ foi espancado e teve o nariz fraturado após invadir uma casa, neste domingo (22), no Bairro Cidade Nova, na zona leste de Macapá.

Além disso, há suspeitas de que Alessandro Lima, de 20 anos, possa estar envolvido na tentativa de roubo que terminou em tiroteio e com um policial atingido por um disparo na barriga, semana passada, no bairro do Trem.

Alessandro é detento que deveria estar cumprindo pena em regime aberto domicilar, com monitoramento eletrônico. Contudo, ele estava usando a tornozeleira desligada no momento em que foi preso, segundo a polícia.

De acordo com o sargento Jhon, ao avistar uma equipe do 6º Batalhão patrulhando pela Praça do Canal do Jandiá, Alessandro levou a mão até a cintura e depois correu em direção à praia, onde se escondeu em meio ao matagal do canal.

De lá, teria efetuado vários disparos contra os policiais, houve revide, mas o detento conseguiu escapar, ainda foram feitas buscas na região, mas sem êxito.

Após atendimento médico, ele foi apresentado no Ciosp do Pacoval

Horas depois, o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) informou aos militares que um homem havia invadido uma casa na Rua da Estância, também no Canal do Jandiá, e que ele estava detido por moradores.

Na chegada ao local, o detento foi encontrado bastante ferido. Ele teria sido atacado por um cão de guarda e espancado por populares.

Após atendimento médico, o suspeito foi preso por invasão de domicílio, disparos de arma de fogo, lesão corporal e ameaça.

A arma que ele teria disparado em direção aos policiais não foi encontrada.

Na delegacia, o dono do imóvel invadido contou que também foi lesionado pelo detento, que dizia, em tom de ameaça, estar armado e que pretendia se esconder da polícia, mas logo foi atacado pelo cão e imobilizado por moradores.

Os policiais também relataram que já havia um Boletim de Ocorrência contra Alessandro. Ele teria assaltado um casal no último sábado e obrigado uma das vítimas a fazer um pix no valor de R$ 350. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

No Ciosp do Pacoval, o delegado plantonista decidiu autuar Alessandro pela invasão de domicílio e ameaça ao dono do imóvel onde estava o cão de guarda, mas isso não foi motivo suficiente para mantê-lo preso.

Sobre o roubo que ele teria feito ao policial e sua família, o caso já estava fora do flagrante, então não pôde ser autuado. Quando ao assalto do pix ao casal, será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!