Cão de rua adotado por funcionários de emissora ganha crachá

Tudo teve início em agosto de 2020, quando o vira-lata apareceu no portão do prédio da TV Equinócio, em Macapá, latindo, sujo e com fome.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Muitos são os desafios nos dias atuais para se conseguir um emprego com direito a benefícios. Com o cãozinho Gerald Deadline, foi diferente. Depois de se mostrar carismático e de ter boa relação com o público, ele agora “mora”, tem alimento, carinho e até ganhou um crachá na empresa onde “trabalha”.

Tudo teve início na tarde do dia 14 de agosto de 2020, quando o vira-lata apareceu no portão do prédio da TV Equinócio (afiliada da Record), em Macapá, latindo, sujo e com fome.

Os funcionários Josi e Rodrigo lhe deixaram entrar e o alimentaram. Porém, seu futuro era incerto, afinal, o sapeca sujava a recepção e outros ambientes da emissora com suas travessuras, e ele precisava da aprovação da direção para permanecer no espaço.

Com isso, recebeu o nome preliminar de “Deadline” – jargão do jornalismo que marca o prazo máximo para publicação de uma reportagem. Como é esperto, foi um bom menino e, claro, foi ficando aos poucos na empresa e caindo nas graças dos funcionários.

A direção permitiu que ele ficasse exercendo a função de estagiário de “ProduCÃO” e posteriormente de estagiário de “CÃOmeraman”.

Cão conquistou o coração dos funcionários

Cão chegou ao prédio da emissora latindo, sujo e com fome. Fotos: Rodrigo Índio/SN

5 minutos depois de tomar banho…

… ele rolou numa poça de lama

O prejuízo que deu na visita a um funcionário

Dentre as diversas travessuras, por muitas vezes mergulhou na lama poucos minutos depois de tomar banho. Outra vez foi parar numa outra emissora de TV localizada a várias quadras de distância de seu local de trabalho.

Numa de suas mais famosas traquinagens, foi levado para a casa de um funcionário enquanto o prédio da emissora era dedetizado. Porém, aprontou mais uma vez. Quebrou uma TV nova de 43 polegadas na sala da casa que lhe acolheu. Os funcionários fizeram uma coleta e compraram uma TV nova para o colaborador não sair no prejuízo.

De noite trabalha…

Passados vários meses de experiência e com o comportamento “melhor”, a emissora decidiu lhe promover a auxiliar de produção. A “contratação” veio no mês passado com personalização de seu crachá. Seus tutores na empresa compartilharam o feito nas redes sociais.

“A vinda do Dead pra nossa empresa, eu acredito que não foi por acaso. Todo dia ele nos ensina um pouco, já nos ensinou principalmente a ter paciência com as travessuras dele… mas, o principal é o amor que ele nos transmite todos os dias! O acolhimento dele aqui faz parte da nossa missão que é acolher e ajudar a quem precisa, sem distinção. No fim das contas, foi o Dead que nos escolheu e só temos a agradecer”, disse Josi Paixão, diretora de jornalismo da emissora.

Crachá do novo contratado

Deadline é muito brincalhão. O cão tem acesso a todas as dependências da TV, mas o prédio onde ficam a redação e a cozinha é seu preferido. É lá que ele aproveita pra fazer uma boquinha e tirar um cochilo depois de uma noite de trabalho.

Agora, o próximo passo é criar a rede social do cão, ideia que surgiu por sugestão de quem visita a emissora e recebe o carinho de Deadline.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!