Já está em funcionamento em Santana, a 17 km de Macapá, o Centro de Referência em Autismo – Mundo Azul. O novo equipamento social foi inaugurado pelo Governo do Amapá na quarta-feira (25). Foram investidos R$ 720 mil nas obras do prédio.
O espaço vai atender, inicialmente, 250 estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e em agosto, mais 100 alunos, no total de 350 estudantes autistas no primeiro ano de inauguração, com atendimentos educacionais e clínicos.
O governador Waldez Góes enfatizou que o Mundo Azul era um sonho e agora será uma política pública que vai honrar a população santanense.
“Todos os servidores são capacitados e irão acolher as famílias santanenses, pois o Centro Mundo Azul é um espaço de acolhimento, amor e cuidado”, destacou Góes.
A conselheira do Tribunal de Contas do Estado Marília Góes esteve presente na inauguração do Centro. Enquanto deputada estadual, ela trabalhou na implantação de leis voltadas para pessoas com autismo e teve a iniciativa de propor a implantação do Mundo Azul, a partir de escuta pública que ouviu às necessidades da comunidade autista de Santana, através da Associação Santanense de Pais e Amigos dos Autistas (Assande).
O prefeito, Bala Rocha, também participou da entrega.