Por ANDRÉ SILVA
Vizinhos de uma residência localizada no Bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá, denunciam o abandono e maus tratos de dois cachorros da raça pitbull.
De acordo com moradores vizinhos a residência que os cães estão há pouco mais de um mês, os animais pertenciam a um empresário do Amapá, que morreu no mês passado, assassinado em outro estado.
O homem, então, que seria um vendedor de coco adotou os cachorros, mas não estaria em condições de mantê-los em casa. Por isso, colocou-os em uma residência a qual ele é responsável por vender.
A casa está vazia. Tem cerca elétrica e uma lâmpada fica acesa o dia inteiro. A reportagem não identificou nenhum sinal de comida na vizinha dos bichos. Eles estão muito magros e têm dificuldade até em latir.

Algumas feridas podem ser observadas nos cães
“O dono dessa casa, aí, viajou pro Maranhão e deixou o homem lá (vendedor de coco) responsável para vender. Ele pegou os cachorros que eram ali da casa que era do empresário e trouxe aqui pra ela. Mas ele não tem condições de manter os bichos. Eles eram bem gordos quando chegaram aí, mas agora…”, denunciou um vizinho a casa que não quis se identificar.
Um outro morador da rua, apontou onde morava o vendedor de coco. Ao chegar no local, ele não estava. A reportagem, no entanto, falou com um parente.

Presos nesta residência que está à venda…

… animais estão magros e quase nem conseguem latir
Ele informou que, na verdade, o pai estaria tomando conta dos cachorros para uma mulher que viajou para outro estado. Esta mulher havia prometido enviar dinheiro para que o homem, então, comprasse a comida para os animais. Isso teria acontecido, segundo o parente, apenas duas vezes. De lá para cá, o homem vem mantendo os cachorros com recursos próprios, mas ele não estaria mais dando conta.
“Nem sempre ele tem dinheiro pra comprar”, relatou o rapaz.
A casa aonde os cachorros estão fica na Rua Piçarreira.