Praça em frente à escola vira depósito de lixo

Praça fica do outro lado da rua da Escola Estadual Coelho Neto, localizada no Bairro Buritizal, zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por ANDRÉ SILVA

Alunos, pais, professores, empresários e vizinhos da Escola Estadual Coelho Neto, localizada no Bairro Buritizal, zona sul de Macapá, estão reclamando de uma lixeira viciada que se formou em frente a unidade de ensino.

Além do lixo, usuários de drogas estariam se aglomerando ao redor do logradouro, que fica em frente ao estabelecimento público de ensino, o que tem trazido mais preocupação.

O lixo está sendo jogado atrás das arquibancadas da arena de futebol que está em construção e fica do outro lado da rua.

A diretora adjunta da escola, Waldemira Oliveira, disse que usuários de drogas estão praticamente morando debaixo das arquibancadas e, frequentemente, transitam entre os alunos, que usam o logradouro para conversar com amigos na hora da saída.

Na lixeira tem de todo…

… tipo de lixo, desde eletrodoméstico até restos de construção

“Diariamente, os usuários de droga ficam aí. Esse espaço da arquibancada é usado para várias coisas, na verdade. Nossos alunos saem daqui e ficam, aí, na praça conversando quando saem daqui, e é justamente esse espaço que os usuários transitam. Além disso, tem essa lixeira também que a cada dia só aumenta”, protestou a diretora adjunta.

De acordo com Adão Abraão, empresário local, a lixeira se formou a pouco mais de dois meses. Ele disse que já testemunhou muitos criminosos ambientais despejando resíduos no local, às vezes a pé, mas muitas vezes de carro.

“É de noite e de madrugada que eles aproveitam pra jogar lixo aí”, denunciou o empresário.

Segundo diretora adjunta..

… em algumas horas do dia, usuários de drogas ficam debaixo desta arquibancadas

A dona de casa Eliete Almeida, de 45 anos, tem uma filha que estuda na escola. Ela disse que o problema é grave e precisa da atenção de órgãos competentes.

“Isso é muita falta de educação. Sem falar no descaso do poder público para toda essa sujeira. Tem que mandar limpar, pagamos impostos pra isso. E essas pessoas sem educação devem criar consciência”, reclamou a dona de casa.

A Prefeitura de Macapá informou que vai enviar equipe técnica para o local para avaliar a questão da lixeira viciada.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!