Show reunirá Casanova e Yes Banana no mesmo palco pela 1ª vez

Quarteto Casanova mantém repertório dos anos 70 e 80 do pop rock internacional
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

No próximo dia 28 de maio, duas bandas que embalaram e agitaram as noites de Macapá e Santana, nas décadas de 90 e 2000, se encontram num único palco pela primeira vez. O Quarteto Casanova e a banda Yes Banana estarão no primeiro Luau do Enseada Bar e Restaurante, no Amapá Garden Shopping. (Informações 98117-1889).

As duas bandas protagonizaram a cena cover nas principais casas de shows da época, como o Mosaico, Choperia da Lagoa, Cana Café e o Red Bar. Enquanto o Yes Banana tocava o pop rock mais atual, o Quarteto Casanova se dedicava aos hits internacionais dos anos 70 e 80, como Dire Straits, Queen e canções da disco music.  

O Portal SelesNafes.Com conversou com o músico Piska Martins, que fez parte da formação original do Casanova no fim dos anos 1990, quando o grupo derivou da Banda Placa. Pelo Quarteto passaram músicos como Cleverson Baía, Taty Taylor, Bolachinha e João Batera, entre outros. Em 2009, o grupo gravou um CD com repertório dos anos 70 e 80 que fez bastante sucesso. 

Hoje, a formação tem João Fernandes (João Batera), Ezequiel Freitas (baixo), Cléverson Baía (Guitarra e Voz 1), AJ (Guitarra e Voz 2) Albe Matos (Vocal) e Piska Martins (teclado e voz).

Quando o Quarteto Casanova foi criado?

Em 1998, mas só se consolidou em 2000.

Como ficou o grupo com a nova composição?

Estamos com seis músicos, apesar de continuarmos a marca Quarteto Casanova. Estamos com 3 cantores, o que amplia muito o repertório. Cada um tem uma vertente, de acordo com a voz.

Piska Martins: seguimos na mesma linha

Yes Banana

Tem sido difícil ver vocês tocando. Por que?

Cada um tem sua atividade profissional paralela. Nós decidimos escolher onde tocar, se tiver venda de mesas e um cachê digno.

Vocês se renderam ao sertanejo?

Não. Continuamos na nossa linha. Pop rock, disco music, anos 70, 80, e até algumas músicas atuais.

Havia rivalidade com a Banda Yes Banana?

Não tinha rivalidade. Eles tiveram momentos brilhantes, especialmente no Mosaico, por onde já tínhamos passado. Mas nós ajudamos a abrir os espaços para esse tipo de banda, porque quando começamos não havia muitos lugares pra esse tipo de música. Hoje, a cada 15 dias fazemos ensaios abertos, a galera vai pedindo…E a intenção é estar num evento grande como o Luau (no Enseada) pelo menos uma vez por mês.

(Informações sobre mesas 98117-1889).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!