Um homem de 48 anos de idade, condenado por abusar sexualmente da própria sobrinha, foi preso nesta segunda-feira (23), no município de Santana, a 17 km de Macapá, pela Polícia Civil do Amapá. Ele foi preso pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Santana. Não teve o nome divulgado pelas autoridades.
De acordo com a delegada Luiza Maia, a sobrinha foi abusada desde os 5 anos de idade até os 13 anos. O acusado a chamava para o quarto, tirava sua roupa, tocava em suas partes íntimas e tentava beijá-la. Além disso, ele a jogava na cama e tentava manter conjunção carnal.
Ele estava condenado desde janeiro. Na noite de domingo, a delegada recebeu uma nova denúncia anônima de que ele estaria abusando sexualmente de uma outras criança, desta vez de apenas 3 anos de idade.
“Repassei a situação para a equipe de investigação, que fez as consultas necessárias e identificou que ele estava com mandado de prisão definitiva em aberto, desde janeiro desse ano, por ter abusado sexualmente da própria sobrinha durantes vários anos”, explicou Luísa Maia.
A equipe policial então foi até o endereço, no Bairro Fonte Nova, e o prendeu. A denúncia envolvendo a vítima de 3 anos de idade foi encaminhada à Delegacia da Infância e Juventude de Santana, que irá investigar a acusação.
Por estar condenado e com mandado de prisão em aberto pelo crime da sobrinha, o homem preso foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).