A sopa que alimenta tudo

Voluntários de agência adventista ajudam pessoas no Hospital de Emergência, mas também cumprem uma das orientações mais recorrentes na Bíblia: cuidar do próximo
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Uma sopa quente e rica em nutrientes, no meio da noite, faz muito bem a qualquer um, especialmente na frente da mais movimentada unidade de saúde do Amapá, o Hospital de Emergência de Macapá. Pelo menos uma vez por mês é isso que fazem os voluntários da Adra, agência humanitária vinculada à Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Na noite desta segunda-feira (13), os voluntários eram da congregação do Bairro do Pacoval, na zona leste de Macapá. As 100 porções de sopa foram distribuídas em menos de 30 minutos. Trabalhadores do entorno do hospital, acompanhantes de pacientes, moradores em situação de rua e até funcionários terceirizados do HE são o que mais procuram pela refeição que enche o corpo de energia, e ajuda a enfrentar as horas sem descanso.

A sopa é de legumes e verduras. Boa parte dos adventistas se abstém do consumo de carne. Mas, além da sopa, eles também entregam obras literárias com mensagens bíblicas de reflexão. A maioria aceita receber os pequenos livros.

Os voluntários ajudam pessoas, mas também cumprem uma das orientações mais recorrentes em toda a Bíblia: cuidar do próximo.

“Muitos aqui nem tomaram café da manhã ou almoçaram. O nosso intuito é trazer o alimento para o corpo e para o espírito. É amor que a Bíblia ensina”, explica Margarete Moreira, coordenadora do grupo.

Trabalhadores do entorno do HE na fila da sopa

Voluntários também distribuem sopa na Maternidade

Acompanhantes que estão na recepção do HE

Palavra também alimenta. Fotos: Seles Nafes

Voluntários são de congregação adventista do Pacoval

Quando não está no HE, a equipe da Adra faz o mesmo atendimento na Maternidade Mãe Luzia, no Centro de Macapá. O trabalho começou em 2018, e ganhou mais relevância a partir da pandemia, em 2020.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!