Após ajudar muita gente, agora é Cunha Lopes que precisa de solidariedade

Cunha Lopes tem um legado na comunicação amapaense. Ele está internado no HE desde domingo (5) por complicações cardíacas
Compartilhamentos

Por ANDRÉ SILVA

Amigos e familiares do radialista Cunha Lopes, de 67 anos, estão promovendo uma corrente de solidariedade pelo comunicador, que está internado no Hospital de Emergência de Macapá. Ele é cardiopata e diabético.

Cunha Lopes tem uma larga experiência na comunicação amapaense. Atuou principalmente como locutor e repórter em emissoras de rádio do município de Santana, cidade a 17 quilômetros de Macapá. O maior período da carreira ele passou na 102 FM e na 92,9 FM durante 20 anos. Nos últimos tempos, estava comandando um programa em Santana, onde também teve passagem pela TV.

Antes da comunicação, o jornalista foi funcionário da Icomi, onde trabalhou por uma década como chefe de importação e exportação. De lá, ele passou a dar aulas de inglês, profissão que também exerceu até os dias atuais. O radialista também tentou ser médico, mas interrompeu curso na Universidade Estadual do Pará (Uepa).

Carla Lima, filha do comunicador (na foto acima), com quem ele mora atualmente, lamentou a situação e lembrou que o pai acumulou problemas do tabagismo e sedentarismo.

“Tudo relacionado ao tabagismo, cardiopatia e diabetes. Ele até tentou largar o vício do cigarro. Passou uns cinco anos sem fumar, mas voltou. Isso aliado ao sedentarismo deixou ele assim”, lamentou a filha.

Cunha Lopes foi funcionário da Icomi antes de ser comunicador

Ele deu entrada no domingo…

…e pode ter parte do pé amputado

Amputação

Cunha Lopes deu entrada no HE com complicações cardíacas as 11h de domingo (5), e uma infecção em um dos pés. De acordo com Carla, o médico informou que será necessário amputar parte do membro comprometido, mas é necessário que o quadro clínico dele melhore.

“Ele fez muita solidariedade quando estava no ar. Aqui mesmo encontramos uma ouvinte que se emocionou e chorou, relatou que ela foi ajudada pelo programa dele “.

A filha não tem condições de custear as despesas que vem tendo com uma medicação específica, produtos de higiene entre outras necessidades que o pai tem.

Para ajudar o colega, jornalistas que trabalharam com o comunicador organizaram uma corrente para arrecadar ajuda para o tratamento. Quem puder ajudar pode transferir qualquer valor para PIX (CPF) 732.166.902-53, em nome de Carla Verandina Lopes Lima.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!