Após escapar de rapto a caminho da escola, menina identifica suspeito

O acusado foi identificado numa sessão de reconhecimento pela menor e foi indiciado
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um homem de 55 anos foi indiciado, nesta quinta-feira (2), pela Polícia Civil do Amapá, acusado de “tentativa de sequestro para fins libidinosos”. A vítima foi uma menina de 14 anos.

O caso foi investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). Segundo o inquérito, por volta das 13h do dia 29 de novembro de 2021, a vítima seguia para a Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral, no Bairro Pantanal, na zona norte de Macapá, quando o homem se aproximou.

Ele teria tentado colocá-la à força no veículo, mas a menina resistiu e conseguiu fugir. Ela pediu ajuda a um outro adolescente, colega de escola, que passava pelo local de bicicleta. O criminoso, no entanto, não desistiu, mas teria adotado outra tática.

“Ele tentou abordar a vítima novamente, mesmo ela estando com o colega, e tentou entregar o número de telefone pra ela”, detalhou o delegado Ronaldo Entringe.

Em estado de choque, a vítima relatou tudo para um oficial do Corpo de Bombeiro trabalha na escola, e foi ele quem fez registro de boletim de ocorrência.

Delegado Ronaldo Entringe: depois de usar a força, criminoso tentou entregar número de telefone. Foto: Rodrigo Índio/SN

O delegado interrogou o suspeito, que se identificou como motorista de aplicativo. Ele negou tudo, mas foi identificado pela menina numa sessão de reconhecimento. O suspeito foi colocado pela polícia ao lado de outros cinco homens semelhantes.

“Identificamos o veículo por filmagens e pela placa. Pelas circunstâncias decidi por indiciá-lo”, acrescentou o delegado.

O caso foi remetido ao Ministério Público, que vai optar por apresentar denúncia ou não. Em caso de condenação, o homem pode pegar de 2 a 8 anos de prisão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!