‘Celulite inflamada’: trabalhador enfrenta drama inusitado no Amapá

Trabalhador sentiu forte dores nas costas e glúteo endurecido antes de ser internado
Compartilhamentos

Por ANDRÉ SILVA

O trabalhador do ramo de mineração, Samuel Seabra, 38 anos, passa por um problema de saúde bem inusitado. Ele está internado desde o Dia das Mães por causa de uma inflamação nas celulites, e a família lançou uma campanha para ajudar no tratamento. A infecção foi tão forte que atingiu boa parte dos glúteos.

Segundo a esposa, Alessandra Queiroz, Samuel começou a se queixar de desconforto nas costas dias antes de ser internado. Em 2021, a esposa lembra que ele passou por tratamento onde precisou fazer sessões de fisioterapia. O tempo foi passando, e Samuel percebeu que a dor ia aumentando cada vez mais. No dia que foi internado, as nádegas estavam muito inchadas e enrijecidas.

“Ele achava que as dores eram na coluna, devido ser semelhante a dores na região lombar que sentia antes”, recordou a esposa.

Exames revelaram que Samuel estava sofrendo com uma infecção, e investigações mais aprofundadas revelaram o diagnóstico de “celulite infecciosa”.

Por causa da infecção nos glúteos, duas feridas grandes se abriram na região afetada, o que fez com que os médicos administrassem antibióticos mais fortes. Esse tipo de inflamação atinge camadas mais profundas da pele. A infecção é causada por uma bactéria que, em muitos casos, é resistente a alguns tipos de antibióticos, por isso o tratamento é longo.

Campanha nas redes sociais para ajudar Samuel

Ele passou por duas cirurgias

Estômago

Samuel passou por duas cirurgias porque, além da infecção, os exames mostraram que ele também tinha uma úlcera. O trabalhador chegou a ficar seis dias na UTI, onde apresentou um quadro grave de infecção que foi controlada. No momento, segundo a esposa, ele se alimenta de comida pastosa, e segue sem previsão de alta.

“Os médicos informaram que é um tratamento longo e a recuperação vai depender muito do organismo dele”, relatou.

Desde o diagnóstico, a luta da família tem sido dura, porque Samuel está em um hospital particular da cidade.

“Na rede pública jamais teria recebido o tratamento de urgência que ele precisava”, disse a esposa. 

Para ajudar, os familiares e amigos decidiram fazer uma campanha e divulgaram o número (096) 98411-3894, além de “PIX solidário” para as chaves: [email protected] ou 99125-6139.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!