Por OLHO DE BOTO
Uma intervenção da Polícia Militar terminou na morte de um homem que respondia em liberdade pelo crime de roubo qualificado.
O confronto entre militares do 6º Batalhão e Eduardo Serrão Correa, de 23 anos, aconteceu na noite desta segunda-feira (20), por volta de 21h, dentro de uma casa na Rua Itamaracá, no Bairro Goiabal, na zona oeste de Macapá.
A PM informou que averiguava uma denúncia no local, quando dois suspeitos correram e Eduardo passou a disparar contra os militares. O atirador, então, entrou na casa onde ocorreria o confronto e se negou a se entregar.
Quando entraram na residência, foram novamente recebidos a tiros por Serrão, segundo relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciodes). No revide, o infrator foi atingido. Uma equipe do Samu confirmou o óbito.
As Polícias Civil e Científica analisaram a cena do confronto. No Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval, os militares apresentaram a arma que teria sido utilizada pelo infrator no confronto, uma espingarda calibre 12, além de um rádio comunicador e duas porções de drogas apreendidas com o infrator.
O segundo suspeito conseguiu fugir para uma área de mata.