Por OLHO DE BOTO
Um homem morreu durante uma intervenção do 6º Batalhão da Polícia Militar do Amapá na Baixada da Pará, no Bairro do Pacoval, zona leste de Macapá. O suspeito tinha 21 anos e já respondia por tráfico de drogas.
De acordo com a PM, Marcos Vinícius Souza dos Santos e outro homem correram quando avistaram a polícia se aproximando. Vinícius passou a disparar contra os militares, que revidaram. Ele foi atingido e morreu antes da chegada do Samu. Já o outro homem que estava desarmado conseguiu fugir.
A Polícia Científica foi chamada e recolheu um revólver calibre 38 que Vinícius teria utilizado contra os policiais. O caso foi comunicado ao delegado plantonista do Ciosp do Pacoval.

Policiais foram surpreendidos por tiros. Fotos: Olho de Boto

Vinícius estava com mandado de prisão
Segundo a polícia, o objetivo da operação era cumprir um mandado de prisão contra um criminoso conhecido como ‘Netinho’, considerado perigoso e apontado como mais um envolvido no latrocínio do advogado Nícollas Almeida, de 27 anos, assassinado no dia 21 de maio no Centro de Macapá durante um assalto. Ele estava com a noiva quando o crime aconteceu.
Após a ação, populares disseram ter sido Netinho o suspeito que conseguiu fugir, enquanto a polícia prestava socorro ao baleado.