Por SELES NAFES
Um outro Davi, desta vez Bessa, vem sendo visto dentro da Rede Sustentabilidade como uma das promessas de renovação no cenário político do Amapá. Renovação, aliás, é um dos segredos de qualquer marca que precisa sempre estar posicionada.
Na semana passada, o jovem Davi Bessa foi confirmado como pré-candidato a estadual, numa tentativa de ampliar a bancada da Alap. Atualmente, a legenda tem apenas o médico Victor Amoras como parlamentar estadual, e que também tentará a reeleição.
Davi Bessa teve o nome lançado num grande evento, no último dia 16, na sede do Sindicato dos Urbanitários. Com apenas 27 anos, é filho do casal que comanda a igreja Comunidade Evangélica do Senhor Jesus Cristo (Cesejec), os apóstolos Álvaro e Veruska Bessa.
Técnico da informação e graduado em Ciência da Computação, o jovem também é pastor, casado com uma pastora e tem dois filhos. Há 9 anos é servidor da Universidade Estadual do Amapá (Ueap).
A família também tem um forte trabalho assistencial por meio de um projeto batizado de Ação Social Casa de Dorcas, que há 3 anos atende comunidades carentes com serviços de beleza, saúde e cidadania.
Ao contrário de outros partidos da esquerda, como PT e o PSB, a Rede tem investido no surgimento de novas lideranças com potencial para mandatos.
Atualmente, a maior liderança do partido no Amapá é o senador Randolfe Rodrigues, mas outros nomes ganharam musculatura nos últimos anos, como Lucas Abrahão, pré-candidato ao governo do Estado.