“Pensam que somos porcos”, reclama morador sobre lama no Vale Verde

Rua do Estaleiro é uma das principais do Bairro Vale Verde, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Acidentes diários, buracos, muita lama e falta de asfalto são o carma de moradores da Rua do Estaleiro, no Bairro Vale Verde, na zona sul de Macapá.

A via apresenta graves problemas que geram perigo e chegam a impedir a locomoção dos moradores e do tráfego de veículos pelo local.

De acordo com o pastor Nestor Leal, de 53 anos, tudo piora durante o inverno amazônico. Ele conta que muitas crianças e idosos já caíram ao se arriscar passar no local.

“Somos reféns disso há uns 20 anos. É difícil da gente até sair de casa para ir pra igreja, só se for de bota. Socorro médico ou polícia não entram aqui. Já fomos na Semob [Secretaria Municipal de Obras de Macapá] com dois secretários para resolver, e eles: nada. Estamos esquecidos”, comentou.

Pastor Nestor diz que problema persiste…

… há vários anos. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Atoleiro já impediu a passagem de vários veículos

Precisando trabalhar, Milton Pereira, de 54 anos, se aventura por meio das poças de lama todo dia. O autônomo conta que já caiu várias vezes na lama e foi trabalhar todo sujo.

“Todo dia é essa canseira. Aqui, nem carro do lixo passa. Eu me arrisco porque não tem mais o que fazer, preciso trabalhar pra comer. Infelizmente, estamos abandonados mesmo, até minha mulher, coitada, já caiu aqui. Pensam que somos porcos, vivemos na lama e esse prefeito não faz nada”, desabafou.

Quem precisa sair de casa …

… tem que se arriscar a um escorregão …

… na pista lisa

Milton Pereira: “Pensam que somos porcos, vivemos na lama”

Além de problemas na via, o bairro também sofre com a falta de limpeza e apresenta problemas na estrutura das passarelas de madeira.

O Portal SelesNafes.com procurou a Prefeitura de Macapá, que não se posicionou sobre os assuntos citados na matéria.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!