Rede retira pré-candidatura de Lucas Abrahão

Partido justificou medida como necessária para unificar palanque de Lula no Amapá
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A Rede Sustentabilidade anunciou, no início da tarde deste sábado (25), que não terá mais candidatura própria ao governo do Amapá. O cancelamento da pré-candidatura de Lucas Abrahão, justificou a direção da legenda, tem como objetivo unificar um palanque em torno de Lula (PT).

Em comunicado à imprensa, a Rede disse ter avaliado que o partido vem se consolidado no país como uma alternativa à política do governo Bolsonaro, com destaque para a atuação do senador Randolfe Rodrigues. A prioridade, enfatizou, é eleger Lula no primeiro turno e aumentar a bancada parlamentar.

“Para dar sustentação ao futuro governo de Lula e garantir que o Amapá, em conjunto com a força do senador Randolfe Rodrigues, seja reconhecido como prioridade entre os estados da Amazônia”.

A carta diz ainda que o pedido de Lula e da presidente do PT Gleisi Hoffmann por um palanque único no Amapá pesaram na decisão, referindo-se ao palanque de Clécio Luís, do Solidariedade, partido que está no arco nacional de alianças com o PT.

“Lucas Abrahão já está consolidado como um dos grandes quadros políticos do Amapá e esta decisão demonstra seu profundo compromisso com o nosso povo, com os rumos do estado e do país. Lucas deixa qualquer tipo de pretensão pessoal de lado pelo bem de todos que querem ver o Brasil voltar a sorrir”.

Lucas foi lançado pela Rede no início do ano, quando Randolfe Rodrigues foi convidado para ser um dos coordenadores da campanha de Lula. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!