Velocidade máxima de 60 km/h em vias de Macapá passa a vigorar em julho

Medida vale para ruas e avenidas monitoras eletronicamente na capital do Amapá.
Compartilhamentos

Por ANDRÉ SILVA

A partir de 1⁰ de julho, a velocidade máxima permitida nas avenidas e ruas de Macapá monitoradas por 17 radares passará de 50 km/h para 60 km/h.

A mudança acontece de forma provisória e poderá voltar ao que era antes, caso acidentes sejam registrados naqueles pontos. Foi o que garantiu o diretor presidente da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), Andrey Rêgo.

Ele disse que desde que o pedido foi feito através de requerimento da Câmara de Vereadores de Macapá, no início mês. Estudos técnicos passaram a ser realizados pela equipe do órgão para saber se o pedido poderia ser atendido.

A mudança na sinalização iniciou nesta quarta-feira (15), mas segundo o presidente, passa a vigorar a partir de julho.

Medida valerá para ruas e avenidas…

… monitoradas por radares

“De forma provisória, porque os estudos permanecem. Caso o resultado seja positivo, nesses próximos meses de estudos, a gente mantém com os 60 quilômetros [por hora] como velocidade máxima permitida. Caso não haja respeito com a vida, com o cidadão, pedestre ou ciclista, a gente volta com a velocidade anterior”, reforçou o diretor.

O servidor público Everton Correa, 32 anos, considera que a mudança vai trazer mais fluidez no trânsito. Segundo ele, em vias muito movimentadas, os equipamentos podem gerar lentidão no trânsito nos horários de pico.

Para Everton, a mudança é benéfica ao fluxo de trânsito. Fotos: André Silva/SN

“Acho benéfico pelo fato de 50 quilômetros [por hora] ser um limite baixo. Querendo ou não, por um descuido, você pode acabar passando desse limite por não ser uma velocidade muito alta, e ser multado. Aumentar um pouco esse limite não quer dizer que você vai andar a 60 quilômetros por hora, no limite. A mudança é bem-vinda”, considerou o servidor.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!