Com pais desempregados, menina de 3 anos com leucemia precisa de ajuda

O quadro da menina é delicado, por isso, a família, que mora no Bairro Zerão, zona sul de Macapá, decidiu iniciar uma campanha de arrecadação e doação.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Aparentemente saudável e alegre, a rotina da pequena Elena Barbosa Colares, de 3 anos de idade, mudou no último dia 17 de julho. Ela foi diagnosticada com leucemia [câncer dos tecidos formadores de sangue] e agora luta pela vida.

A mãe, Thays Câmara Barbosa, de 25 anos, conta que a criança passou a apresentar os primeiros sintomas de repente. Com isso, levou a menina numa Unidade Básica de Saúde (UBS). Inicialmente, a suspeita era de infecção intestinal, por causa sua barriga muito inchada.

Com o passar dos dias, começaram a surgir manchas vermelhas e roxas pelo corpo de Elena e sua barriga não diminuía – mesmo tomando os medicamentos. Os pais, então, foram atrás de mais ajuda.

“Decidimos levar ela no PAI [Pronto Atendimento Infantil] e, infelizmente, veio o diagnóstico de leucemia. O abdômen distendido é por conta do inchaço do fígado e baço”, detalhou a mãe.

Elena era uma criança saudável e alegre

Mãe, Thais agora dedica 100% de seu tempo para cuidar da filha

Para piorar, os pais ficaram desempregados. A família é carente e não tem como custear exames e o tratamento. Por isso deram entrada no Programa de Tratamento Fora de Domicílio (PTFD), custeado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na última quinta-feira (21), e agora aguarda retorno.

Como o quadro da menina é delicado, a família, que mora no Bairro Zerão, zona sul de Macapá, decidiu iniciar uma campanha de arrecadação e doação.

mesmo com o sofrimento, Elena continua sorrindo

“Ela vai precisar ser transferida pra outro estado pra começar o tratamento adequado, e, como não temos condições financeiras pra custear todas as despesas, resolvemos fazer as campanhas”, disse a mãe.

Porém, o apoio não é só financeiro.

“Além disso, minha filha precisa muito repor plaquetas, só assim pode ser transferida. Por isso, tanto quanto as doações em valores, a doação de sangue também é extremamente importante”, acrescentou a mulher, que agora dedica 100% de seu tempo para cuidar da filha.

Família lançou campanha para custear tratamento

Quem tiver interesse em ajudar basta fazer uma transferência pela chave pix (96) 991147854 em nome de Thays Câmara Barbosa. O número também funciona como WhatsApp da mãe.

“Tenho fé que ela sairá dessa”, finalizou Thays. A criança prossegue internada no Hospital da Criança e do Adolescente, no Centro da capital.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!