Endossado por Furlan, Gilvam ataca Lucas e deixa chance de acordo mais distante

Nas redes sociais, o presidente do MDB disse que Lucas trabalha contra a candidatura de Rayssa e que vaza informações sobre a campanha de Jaime
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Uma crise por hora. Assim tem sido o ritmo da campanha do vice-governador e empresário Jaime Nunes (PSD) desde que Gilvam Borges (MDB) anunciou que será o vice na chapa. Depois de sentir que o acordo na convenção do MDB não será cumprido, Gilvam convocou um pronunciamento para hoje e atacou ninguém menos que o presidente do partido de Jaime, o senador Lucas Barreto (PSD).

Ontem (24), Lucas disse ao blog do jornalista Silvio Sousa que Gilvam não será o candidato a vice de Jaime, sem fazer qualquer menção à candidatura da esposa do prefeito, Rayssa Furlan (MDB) ao Senado.

Mesmo assim, Gilvam acusou o senador de trabalhar contra a candidatura de Rayssa por ser amigo e parceiro de Davi Alcolumbre (UB). De fato, Lucas e Davi são parceiros políticos e amigos, além de comandarem juntos no Senado a poderosa Comissão de Constituição e Justiça, a CCJ.

No entanto, Lucas abraçou com entusiasmo a campanha de Jaime, de quem também é amigo há décadas. Em 2010, Jaime foi o candidato a vice na chapa de Lucas e os dois quase ganharam a eleição para o governo contra Camilo Capiberibe (PSB).

 “Lucas é eleitor de Davi e mantém estreitas relações políticas com o governo. Sua missão é abortar qualquer aliança que venha beneficiar o prefeito Furlan e a candidatura de Rayssa. Ele não é a favor de Jaime, nem coordenador, ele desagrega de forma estratégica”, disse Gilvam, que ainda acusou Lucas de levar informações da campanha de Jaime para o governo.

Postagem demonstrou que Gilvam tem apoio do prefeito

Lucas é o presidente do PSD, partido que recebeu Jaime

Procurado hoje pelo Portal SN, Lucas disse que não responderia às provocações de Gilvam.

Para aliados, o rompimento do grupo Furlan/Gilvam da campanha de Jaime já é fato. A avaliação é de que o presidente do MDB não atacaria Lucas se não tivesse o endosso do prefeito, que será um dos convidados na live anunciada por Gilvam para hoje, às 18h, para falar de uma suposta 3ª via ao governo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!