Jaime tenta improvável aliança com Rede/Psol

Vaga de vice tem sido oferecida à médica filiada ao PSOL
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Os principais articuladores da campanha do vice-governador Jaime Nunes (PSD) têm trabalhado fortemente por uma adesão da federação Rede/Psol. A vaga de vice tem sido colocada na mesa, mas é bem improvável que essa aliança ocorra.

A ex-pré-candidata ao Senado, Carla Carvalho (Psol), que já entrou para a campanha de Jaime, tem sido apontada como nome viável para a vaga de vice. No entanto, seria necessário um acordo para evitar atritos com o PTB e o Pros, que querem a também médica Liliane Albuquerque (PSD).

Apesar das negociações, lideranças que acompanham o diálogo com a federação Rede/Psol, do senador Randolfe Rodrigues (Rede), não acreditam num fechamento pró-Jaime.

Principalmente porque o palanque e o núcleo dos principais apoiadores do vice-governador é composto por nomes que costumam acatar o senador, e que são ligados ao empresário Adiomar Veronese, entre outros. Adiomar é sócio de Jaime em diversos empreendimentos como o Atacadão Maracá, TV Equinócio (Record) e Nutriama. Na semana passada, um parente dele foi condenado a indenizar o senador numa ação por ofensas no Facebook. 

A definição ocorrerá perto da convenção da federação Rede/Psol, marcada para o próximo dia 26. As apostas, contudo, são grandes no sentido de uma aliança com Clécio (Solidariedade), até por conta do palanque de Lula (PT) no Amapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!