Jovem acusado de espancar bisavó até a morte é autuado por feminicídio

Adolescente de 17 anos foi apreendido logo após o crime, ocorrido em um assentamento, na região da Pedreira, zona rural de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Principal suspeito de matar a bisavó, o adolescente de 17 anos apreendido logo depois que o corpo da vítima foi descoberto, acabou autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de feminicídio.

Para a polícia, não há dúvida de que ele matou Doralice Alves Rodrigues, de 77 anos. O crime ocorreu na madrugada de sábado (9), no assentamento Padre Josino, na região da Pedreira, zona rural de Macapá.

Acusado e vítima moravam sós. Ele nega. Entretanto, o delegado Daniel Figueiredo, a quem o jovem foi apresentado na Delegacia Especializada de Investigação de Atos Infracionais (DEIAI), em Macapá, aponta o adolescente como auto da pancada na cabeça que causou a morte da idosa.

Figueiredo falou com exclusividade ao Portal SelesNafes.com. Ele explicou que o adolescente virou o principal suspeito após a perícia constatar que a casa não havia sido arrombada. Segundo o delegado, o adolescente tentou se colocar fora da cena do crime quando ele ocorreu, mas o álibi dele logo caiu.

Delegado Daniel Figueiredo autuou o jovem por ato análogo ao crime de feminicídio. Fotos: Olho de Boto/SN

“Ele diz que, na hora do crime, estava em um lugar acompanhado de umas pessoas. Mas essas pessoas foram ouvidas pelo delegado Glemerson Arantes, da região lá, e negaram essas informações”, explicou Figueiredo.

De acordo com o depoimento, o jovem alega que chegou em casa e encontrou o corpo da bisavó. Em seguida, chamou uma vizinha, que acordou outros vizinhos e a polícia foi chamada.

A perícia constatou que uma pancada na cabeça ocasionou a morte da vítima. No quarto, uma marca de sangue apontou que ela teve a cabeça ‘socada’ contra a parede.

Adolescente foi inicialmente levado à Delegacia das Mulheres

As contradições em depoimento, o fato da casa não ter sido invadida e o falso álibi do jovem fizeram o delegado autuá-lo em flagrante por ato infracional análogo ao crime de feminicídio. Figueiredo explicou:

“É feminicídio, pois ela é avó dele, é mulher e existe uma relação de convivência”.

O delegado remeteu o flagrante ao Ministério Público Estadual, que agora vai decidir se pede a custódia provisória de 45 dias – conforme determina o Estatuto da Criança e Adolescente – à Justiça da Infância e Adolescência.

Caso é investigado pela Delegacia Especializada de Investigação de Atos Infracionais (DEIAI)

Amor de mãe

De acordo com o delegado, o bisneto era criado por dona Doralice como um filho. Ela gostava tanto do bisneto que chegou a presenteá-lo com um carro quando ele fez aniversário de 17 anos.

“De acordo com relatos da vizinhança, ela tinha por ele um sentimento de mãe, ela o criava como um filho. Mesmo ele sendo adolescente, ela deu um carro pra ele. Ele tinha um carro com o qual andava pelo assentamento”, ressaltou Figueiredo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!