Mais econômica, nova iluminação ‘reaviva’ Fortaleza de São José

Para garantir a segurança do local, vigilantes armados passarão a fazer a ronda dia e noite do espaço localizado no Centro de Macapá.
Compartilhamentos

Por ANDRÉ SILVA

A Fortaleza de São José de Macapá está de cara nova. Cerca de 700 luzes de Led reavivaram o monumento histórico mais importante do estado. A nova iluminação foi entregue em uma solenidade oficial, na noite desta quarta-feira (13).

Para garantir a segurança do local, que por diversas vezes foi alvo de ladrões de fios elétricos, vigilantes armados passarão a fazer a ronda dia e noite do espaço.

Apesar do número de lâmpadas do novo sistema ser maior que o anterior – que era de 400 unidades – o diretor-presidente da CEA Equatorial, Augusto Dantas, garante que a economia será de 348,21 megawatts por mês.

“Aumentou e o consumo diminuiu, isso é monetização. Então estamos muito contentes. A Fortaleza iluminada gera mais turismo, mais desenvolvimento, emprego e renda. E é isso que o grupo vem fazer no Amapá”, explicou Dantas.

Público fotografou…

…o monumento com a…

… nova iluminação. Fotos: André Silva

Professora Andrelina Videira e sua família aprovaram o novo sistema

Para a professora Andrelina Videira, de 46 anos, a iniciativa só contribui para o turismo da cidade. Ela destacou que o local iluminado traz mais segurança.

“Essa iluminação veio em boa hora porque se torna um atrativo a mais para as pessoas estarem prestigiando mais o espaço, que só era prestigiado pela manhã. Quando a gente vai prestigiar um lugar desse, iluminado, se sente seguro”, pontuou a professora.

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), destacou que o local será guardado 24 horas por dia, mas ressaltou que o cuidado deve partir de todos.

Augusto Dantas: Fortaleza iluminada gera mais turismo, mais desenvolvimento, emprego e renda

População participou …

… a programação de entrega

“O amapaense de coração tem que se orgulhar desse lugar. É incomparável a conservação do nosso Forte a de fortes outros estados. Eu vim aqui visitar a obra e vi o entusiasmo da equipe da Equatorial enquanto trabalhavam. Cabe a cada um de nós cuidar desse monumento. Todos nós somos responsáveis em cuidar, preservar e cultivar essa conservação”, destacou o Góes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!