Por SELES NAFES
Nos bastidores a decisão já foi tomada, mas será na convenção do próximo dia 20 que o PTB indicará oficialmente a médica Liliane Albuquerque como pré-candidata à vice-governadora na chapa de Jaime Nunes (PSD), que terá a palavra final sobre a escolha.
Dirigentes do PTB ainda acreditam que Rayssa Furlan (MDB), a primeira-dama de Macapá, deverá concorrer ao Senado, o que naturalmente abre a vaga na chapa de Jaime.
“Estamos pedindo humildemente que o Jaime aceite o nosso pedido e contamos com a sabedoria do Gilvam Borges (aliado pelo MDB). É uma médica muito atuante, e que estava na linha de frente da pandemia de covid-19”, resumiu o presidente nacional do PTB, o amapaense Kassyo Ramos.
Havia dúvidas sobre se Leiliane havia de desincompatibilizado das funções dentro do prazo estabelecido pela legislação. Kassyo garante que sim.
A convenção do PTB ocorrerá na sede do partido, no Bairro do Pacoval, no prédio do extinto Jornal do Dia. A legenda terá como candidato ao Senado o pastor Guaracy Júnior, além de 25 candidatos a estadual e 11 a deputado federal.
Kassyo se prepara ao mesmo tempo para a convenção nacional da legenda, marcada para o próximo dia 1º de agosto, que terá a presença do presidente Bolsonaro (PL).