Morre a missionária atropelada na Marcha para Jesus

Jovem não resistiu à quarta cirurgia
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Morreu no início da tarde desta quarta-feira (13), a missionária Josimara Oliveira Costa, de 36 anos, atropelada pelo trio elétrico da Marcha para Jesus, no último dia 2 de julho, em Macapá. De acordo com a família, o óbito ocorreu após a 4ª cirurgia em menos de duas semanas.

Josimara estava com infecção nos ferimentos e múltiplas fraturas na bacia, além de mutilação do órgão genital. Ela também estava respirando com ajuda de aparelhos e precisou ser intubada no último fim de semana.

No início da semana, ela passou por uma cirurgia para retirada dos glúteos necrosados. O procedimento teria que continuar hoje, apesar do alto risco para a paciente como já havia informado a equipe médica do Hospital de Emergência à família.

Após o óbito, a família registrou boletim de ocorrência no posto da Polícia Civil que funciona dentro do HE.

Josimara ficou duas semanas no Hospital de Emergência (HE) de Macapá

Foto revela precariedade do trio elétrico

Amanhã, a Delegacia de Acidentes tomará o depoimento do dono do trio elétrico e do motorista. Imagens divulgadas hoje pelo Portal SN revelaram a precariedade do trio elétrico alugado para o evento.

O acidente criou uma polêmica gigantesca sobre as responsabilidades pelo acidente e pela falta de segurança do trio elétrico, que aparece em um vídeo aparentando estar desgovernado.

Nas imagens é possível ver a jovem segurando uma bandeira do Brasil exatamente em frente ao veículo. Era Josimara que estava de costas e por isso não percebeu a aproximação do veículo. A família acusou a coordenação da Marcha para Jesus de falta de apoio.

Parentes queriam que ela fosse transferida para um leito de UTI, vaga que só foi aberta 3 dias depois do acidente no próprio Hospital de Emergência. A direção do Hospital São Camilo desmentiu a coordenação da Marcha para Jesus sobre um suposto contato para receber a paciente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!