Preso acusado de executar ‘condenados à morte’ por facção

O criminoso que não teve a identidade revelada é acusado de envolvimento em pelo menos duas mortes
Compartilhamentos

Policiais civis de Santana, cidade a 17 km de Macapá, prenderam um homem de 25 anos acusado de executar criminosos que foram condenados à morte por uma facção do Amapá. O nome do executor não foi divulgado, mas o envolvimento dele é apontado pela polícia em pelo menos dois homicídios.

Um deles ocorreu no dia 31 de outubro de 2021, no Distrito de Anauerapucu, zona rural de Santana. A vítima foi Jaimeson Gonçalves Ferreira, o “Bi”. A Polícia Civil informou que em depoimento o criminoso confessou ter matado Bi porque ele cometia furtos na comunidade. A morte teria sido uma ordem da facção.

Mas ele negou participação no segundo homicídio investigado, o de Hugo Luan Macedo Martins. A vítima teve o cadáver encontrado em avançado estado de decomposição no Ramal da Flora, no dia 7 de março deste ano.

No entanto, a Polícia Civil acredita que Hugo também foi condenado à morte pela facção pelo fato de ser acusado do estupro de uma criança de 12 anos no Bairro Marabaixo, o mesmo onde o suposto executor foi preso hoje.

Criminoso estava escondido em uma casa no Marabaixo. Fotos: PC/Divulgação

Arma e drogas apreendidas na casa

Na casa onde ele foi encontrado, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e drogas que ele confirmou estar vendo para poder viajar.

A atuação do matador é investigada pelo delegado Victor Crispim, da 1ª DP de Santana, que na semana passada prendeu outros cinco homens acusados de envolvimento com facções.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!