Por SELES NAFES
Solidariedade, PDT e União Brasil querem dar uma grande demonstração de força e mobilização nestas eleições. E, para isso, escolheram a convenção partidária, que pela primeira vez será realizada de forma conjunta pelas legendas no próximo dia 28. O evento vai confirmar a chapa Clécio/Teles e a candidatura à reeleição do senador Davi Alcolumbre.
O evento, que já apelidado de “super convenção” pelos dirigentes das legendas, será numa casa de eventos no Bairro do Araxá, na zona sul de Macapá. A ideia dos organizadores é fazer o maior evento partidário do ano e um dos maiores da história da política amapaense, com a mobilização de pelo menos 15 mil militantes.
A chapa será referendada por um arco de alianças que inclui 14 partidos, entre eles o Republicanos (da deputada federal Aline Gurgel), que também fará sua convenção no mesmo dia.
A candidatura do professor e economista Teles Júnior já era uma decisão interna do PDT, mas faltava um pronunciamento público. Na prática, no entanto, Teles Júnior já acompanha as agendas políticas e de planejamento de Clécio, com direito a discursos e tudo.
Os dois têm perfis parecidos e defendem o papel do Estado como criador de um ambiente favorável ao agronegócio, industrialização e à pesca.