Por OLHO DE BOTO
Um criminoso que era procurado pela justiça do Estado do Amapá foi capturado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (11), enquanto se preparava para viajar numa embarcação que estava programada para zarpar às 14h do terminal pesqueiro de Santana, a 17 km de distância de Macapá.
Sentenciado a cumprir pena pelos crimes de furto e roubos, Eferson Viana da Silva, o Bebê Pirento, de 24 anos, já estava no regime aberto domiciliar quando decidiu não mais retornar ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Dessa forma, ele passou a ser considerado foragido.
A investigação apurou que, fora do sistema carcerário, o detento passou a cometer novos crimes na companhia de outros bandidos. E em uma dessas ações, um deles, conhecido como Thiago, morreu em confronto com a PM.
A delegada Luiza Maia foi quem cumpriu o mandado de prisão contra Eferson. Ele estava com as malas prontas, dentro de uma catraia, quando avistou os investigadores e decidiu pular no Rio Amazonas, tentando escapar a nado.
Com apoio de uma outra embarcação, e após alguns minutos de perseguição, Bebê Pirento foi capturado e levado à 2ª DP. A denúncia repassada à polícia informava que ele ia fugir rumo às regiões ribeirinhas do Pará.