Caçadores são presos em reserva ambiental no Amapá

Apreensão ocorreu em uma área protegida por lei no município de Serra do Navio, a 205 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Seis homens foram flagrados caçando em uma área protegida por policiais e fiscais de órgãos ambientais no Amapá, no final de semana.

Os caçadores foram abordados na Ilha do Poraquê, município de Serra do Navio, a 205 km de Macapá. Lá, a caça e a pesca predatória e comerciais são proibidas por lei.

A abordagem fez parte da Operação Verão, que até o fim da estação fiscalizará as áreas protegidas que são mais visadas por caçadores. A ação é integrada entre o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBIO) – órgão federal vinculado ao Ministério do Meio Ambiente –, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá.

De acordo com o BA, os caçadores já haviam abatido duas pacas e capturado alguns quilos de peixes. Foram apreendidos, também, vários materiais de pesca e caça como anzóis, linhas, lanternas, malhadeira, motor e dois eixos de motor rabeta. A embarcação usada para o transporte de carga e dos caçadores foi destruída.

Pescado e caça abatida foram apreendidos

Materiais e embarcação que estavam com os caçadores

Animais já abatidos pelos caçadores

Operação Verão é feita pelo Batalhão Ambiental…

… e fiscais do ICMBio e Sema

Os seis acusados foram apresentados à Polícia Civil na sede da cidade de Serra do Navio, onde acabaram autuados por caça silvestre. Dois deles foram multados por transporte de carne de animais silvestres.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!