Por RODRIGO ÍNDIO
Noite de sábado (27) mais uma mulher foi vítima de feminicídio no Amapá. Desta vez, Darlene dos Santos Araújo, de 38 anos, foi morta a facadas pelo próprio marido, na Passarela da Escolinha, no Bairro Santarém, em Laranjal do Jari, no sul do Amapá.
Segundo o 11° Batalhão da Polícia Militar, populares relataram que o autor dos golpes foi o companheiro da vítima identificado como Esmael de Jesus Barbosa Bejamim, o “Chuchu”, de 43 anos.
Informações preliminares dão indícios de que Esmael teria ficado furioso durante um desentendimento e esfaqueou a mulher de forma brutal na frente de dois filhos e depois fugiu.
Darlene ainda chegou a ser socorrida para o Hospital da cidade, mas não resistiu.
De acordo com uma fonte da Guarda Municipal de Laranjal do Jari, Chuchu é bastante violento e conhecido por diversos homicídios e outros crimes naquela região.
O Centro de Operações em Defesa Social (Ciodes) informou que a vítima já havia registrado diversas denúncias contra o infrator. A polícia segue procurando o criminoso.
Foi o segundo crime do tipo em dois dias no Amapá. Na noite de quinta-feira (25), Maria Eunice Veigas Pantoja, foi assassinada a terçadadas pelo ex-marido Marcos Costa de Oliveira, que não aceitava o fim do relacionamento, na zona sul de Macapá.