De volta ao comando do PROS, Lobato pede anulação da aliança com Gilvam

Decisão foi do TSE
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Mais uma reviravolta na disputa pelo comando do PROS. Desta vez, o ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mandou restabelecer o diretório estadual do Amapá, cancelando todos os atos praticados por Fabiano Leandro, que ficou menos de uma semana na direção da legenda.

A decisão ocorreu em ação movida pelo presidente regional do PROS, o jornalista Carlos Lobato. No processo, ele alegou que houve a inserção no sistema da justiça de uma nova convenção estadual que teria ocorrido no último dia 5 de agosto. Além disso, uma nova ata foi registrada com data retroativa a 31 de julho deste ano, quando ocorreu a convenção do PROS sob a batuta de Lobato.

Ao analisar o pedido de liminar, o ministro entendeu que o ato do presidente da executiva nacional Eurípedes Júnior foi ilegal, e que isso poderia prejudicar o registro de candidatos do PROS para as eleições deste ano, cujo prazo final é o próximo dia 15.

De volta ao cargo de presidente, Lobato já ingressou no TRE com uma nova petição pedindo a nulidade de todos os atos de Fabiano Leandro, entre eles a aliança formada com o MDB para apoiar Gilvam Borges ao governo do Estado.

“Vamos manter a nossa palavra de apoiar Jaime ao governo e Davi para o Senado”, garantiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!