Por LEONARDO MELO
Pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Sebastião Rocha, no Distrito de Santa Luzia do Pacuí, fizeram um protesto nesta sexta-feira (27) contra a falta de professores no colégio.
Muitos alunos estão sem aulas desde o ano passado.
“O município manda professor pra cá, mas eles retornam pra capital. Não sabemos qual o motivo. Só sabemos que nossos filhos estão sendo prejudicados. A escola é linda, mas de que adianta ter um prédio bonito se não tem professor”, afirma Jonas, que é pai de aluno.
A escola atende mais de 130 alunos, divididos em 5 turmas pela manhã e à tarde.
Além da falta de professores, o colégio municipal não tem servente, e conta com apenas uma merendeira para atender o colégio inteiro.
“Nós estamos aqui pra tentar chamar atenção do prefeito. Não é só o meu filho que tá sem aula. São cinco turmas. Quando foi pra pedirem voto vocês vieram aqui, agora queremos que nossos filhos voltem a estudar”, afirmando Everalda, mãe de aluno.
A preocupação dos pais e responsáveis é que esse atraso está comprometa a educação e o desenvolvimento das crianças nos próximos anos.
“A gente tá reivindicando um direito que é nosso, dos nossos filhos. Ano que vem quem tá no quinto vai pro sexto ano. E eles estão parados. Gente, olha pelos nossos filhos”, pediu Edicléia, outra mãe de aluno.