Jaime dialoga com policiais e educadores penais

Categoria quer reforma administrativa no setor penal, pagamento do adicional de insalubridade para os trabalhadores do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá.
Compartilhamentos

Em campanha iniciada oficialmente na terça-feira (16), o candidato do PSD ao governo do estado, Jaime Nunes, conheceu as demandas dos policiais e educadores penais do Amapá.

Representantes da categoria entregaram a ele uma lista que inclui reforma administrativa no setor penal, pagamento do adicional de insalubridade para os trabalhadores do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e a criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações da Categoria. A categoria reclama que recebe o menor salário da segurança pública do Estado.

“Os policiais e educadores penais aguardam esse PCCR há 8 anos, e precisam urgentemente de valorização e que o adicional de insalubridade seja pago. O próximo governo precisa colocar em pauta já em 2023 para que, até 2024, isso chegue até os servidores”, afirmou à categoria o candidato.

Outro debate importante na reunião foi a função do educador de ensino médio, nomenclatura existente na carreira da segurança penal mas que desenvolve as mesmas funções de um agente penitenciário.

Categoria pede PCCR. Fotos: Ascom/Candidato Jaime

A categoria chegou a ser transformada em policial penal durante um ano, mas uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) fez com quem os profissionais voltassem para a mesma nomenclatura.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!