Por RODRIGO ÍNDIO
A Justiça do Amapá decidiu manter preso o idoso de 66 anos acusado de ter abusado sexualmente da própria sobrinha de 6 anos de idade, usando um celular para entretê-la enquanto ele praticava o crime.
De acordo com a Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM), após a decisão judicial, José Raimundo Abreu dos Santos foi encaminhado imediatamente para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), na zona oeste de Macapá.
O caso ocorreu no Distrito de São Joaquim do Pacuí, na área rural de Macapá, durante o último fim de semana. O portal SelesNafes.com não teve acesso à decisão, pois o caso corre agora em segredo de Justiça.
O caso
Segundo a Polícia Civil, no sábado (6), o homem esperou a ausência dos pais da criança, ofereceu o celular para entretê-la na cama dele, baixou o short dela e cometeu os abusos.
O viúvo José Raimundo Abreu dos Santos era casado com a irmã da mãe da vítima. A esposa dele faleceu em março desse ano, mas ele continuou a frequentar a casa da família.
Denunciado pela mãe da vítima, o acusado foi apresentado na Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM), em Macapá, na noite de segunda-feira (8).
De acordo com a delegada Marina Guimarães, a criança relatou, em escuta com a psicóloga da delegacia, que o tio havia dado “dedadas” nas partes íntimas dela.
Depois disso, segundo o relato à profissional, ele a ameaçou de morte caso contasse para alguém – dizendo que mataria ela e todos os seus parentes com um terçado.
A delegada revelou que a suspeita surgiu após a criança sentir muita dor para fazer xixi. A mãe apenas descobriu quando foi dar banho na criança, que reclamou de dor e acabou relatando o ocorrido. Já na segunda-feira (8) o abusador teria tentado beijar a criança.
A mãe da menina chegou a contar ainda que o tio tinha muito ciúmes da menina. Ele negou as acusações.