Justiça manda para o Iapen o idoso acusado de abusar da sobrinha

Ele já está no Iapen, presídio na zona oeste de Macapá. Caso ocorreu no Distrito do Pacuí, zona rural da capital do Amapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Justiça do Amapá decidiu manter preso o idoso de 66 anos acusado de ter abusado sexualmente da própria sobrinha de 6 anos de idade, usando um celular para entretê-la enquanto ele praticava o crime.

De acordo com a Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM), após a decisão judicial, José Raimundo Abreu dos Santos foi encaminhado imediatamente para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), na zona oeste de Macapá.

O caso ocorreu no Distrito de São Joaquim do Pacuí, na área rural de Macapá, durante o último fim de semana. O portal SelesNafes.com não teve acesso à decisão, pois o caso corre agora em segredo de Justiça.

O caso

Segundo a Polícia Civil, no sábado (6), o homem esperou a ausência dos pais da criança, ofereceu o celular para entretê-la na cama dele, baixou o short dela e cometeu os abusos.

O viúvo José Raimundo Abreu dos Santos era casado com a irmã da mãe da vítima. A esposa dele faleceu em março desse ano, mas ele continuou a frequentar a casa da família.

Caso foi investigado pela Delegacia de Mulheres

Denunciado pela mãe da vítima, o acusado foi apresentado na Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM), em Macapá, na noite de segunda-feira (8).

De acordo com a delegada Marina Guimarães, a criança relatou, em escuta com a psicóloga da delegacia, que o tio havia dado “dedadas” nas partes íntimas dela.

Depois disso, segundo o relato à profissional, ele a ameaçou de morte caso contasse para alguém – dizendo que mataria ela e todos os seus parentes com um terçado.

A delegada revelou que a suspeita surgiu após a criança sentir muita dor para fazer xixi. A mãe apenas descobriu quando foi dar banho na criança, que reclamou de dor e acabou relatando o ocorrido. Já na segunda-feira (8) o abusador teria tentado beijar a criança.

A mãe da menina chegou a contar ainda que o tio tinha muito ciúmes da menina. Ele negou as acusações.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!