Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA
Moradores da Avenida João Cândido Soares Filho, no Parque dos Buritis, na zona norte de Macapá, estão chateados e reclamando que apenas o quarteirão deles ficou de fora do serviço de asfaltamento que está sendo feito na comunidade.
O empreendedor Samuel Farias de Souza, de 39 anos, que mora lá há 10 anos, está revoltado com a situação. Junto com os vizinhos, ele organizou um abaixo-assinado para sensibilizar as autoridades à reivindicação.
“Quando chegamos na rua, a população já esperava por essa obra. Já se vão 20 anos nessa espera”, reclama o morador.
Em vídeo, ele mostrou que todas as vias ao redor, inclusive outros trechos da Avenida João Cândido Soares Filho, estão recebendo os serviços, exceto o seu quarteirão.

Piche de preparação para asfaltamento foi passado só até a entrada quadra. Fotos e Vídeo: Samuel Farias
Frustração
A via consta na divulgação da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) como sendo contemplada pela pavimentação e asfaltamento. O abaixo-assinado já conta com mais de 200 assinaturas e o empreendedor fala sobre a frustração de serem excluídos.
“Todo nós estamos muito frustrados e revoltados. Ainda não obtivemos resposta do abaixo-assinado. Todos os benefícios de aterro que foram feitos, foi coleta dos moradores. Até manilhas nós compramos”, protestou Samuel.

Samuel mostra o estado do único trecho que não foi preparado…

… pra receber o asfalto

Trecho não recebeu serviços de terraplanagem
PMM
O portal SelesNafes.com solicitou posicionamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Semob), no entanto, até esta publicação, não houve retorno.