Por OLHO DE BOTO
Uma mulher de 40 anos foi morta dentro de casa enquanto preparava o jantar para os filhos, na noite desta quinta-feira (25), por volta de 21h, numa região de pontes do Bairro Jardim Marco Zero, na zona sul de Macapá. O caso é tratado pela Polícia Civil como feminicídio.
O suspeito do crime é o ex-marido da vítima, Marcos Costa de Oliveira, também de 40 anos. Eles já não moravam juntos há mais de um ano.
O agressor não aceitava o término do relacionamento que havia durado cerca de mais de 20 anos. Essa teria sido a motivação da morte de Maria Eunice Viegas.
Uma testemunha contou que a vítima estava na cozinha quando foi atacada, a terçadas. A vítima ficou eviscerada. Ela ainda foi socorrida ao Hospital de Emergência (HE), mas já chegou morta à unidade de saúde.

Marcos foi detido por um sobrinho da vítima e um taxista e entregue à Polícia Civil. Fotos: Olho de Boto/SN
Os filhos do ex-casal viram a mãe sendo atacada. Um deles saiu correndo pela rua, pedindo socorro aos vizinhos, mas o agressor fugiu e ainda jogou o filho de 12 anos dentro do lago no momento em que tentou agarrá-lo.
Horas depois, um sobrinho da vítima avistou o acusado do crime bebendo em um bar, no Bairro Pacoval, como se nada tivesse ocorrido.

Policiais da Delegacia da Mulher foram ao local do crime…

… e encontrou a arma usada no crime dentro do lago

Marcos Costa de Oliveira foi encaminhado para audiência de custódia
Foi então que o familiar pediu ajuda a um taxista e o agressor foi imobilizado, colocado no porta-malas do taxi e levado para a delegacia.
Os agentes que estavam de plantão na Delegacia de Mulheres, sob o comando do delegado Plínio, assumiram o caso. Durante buscas no local do crime, eles encontraram o terçado usado para matar Maria Eunice jogado dentro do lago.