Por OLHO DE BOTO
Um assaltante foi baleado no rosto por um policial penal após invadir uma residência e render um adolescente sob a mira de uma arma de fogo. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (6), por volta de 2h45min, no Bairro Marabaixo I, na zona oeste de Macapá.
O bandido ferido estava na companhia de um comparsa, que conseguiu fugir.
Os dois invasores já haviam rendido o filho da dona da casa, que estava sendo levado para outro cômodo. Com uma arma apontada para sua cabeça, o garoto recebeu ordens para desligar o alarme do circuito de segurança, mas o barulho do equipamento chamou a atenção da dona da casa, que já tinha também ouvido as vozes.
À polícia, a mãe do adolescente informou que estava em seu quarto quando ouviu vozes dentro da casa e saiu para verificar. Ao perceber que o imóvel havia sido invadido por dois homens, ela retornou correndo para o quarto, fechou a porta e avisou o namorado, que é policial penal no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
De acordo com apurações do 6º Batalhão, quando a dupla notou a mulher correndo e se trancando no quarto, passou a engasgar e ameaçar de morte o adolescente.
“Abre a porta, senão vamos matar teu filho”, dizia um deles.
Foi quando o menino tentou segurar a arma de um dos assaltantes.
Percebendo que o filho estava em perigo, a mulher saiu do quarto e agarrou um dos bandidos, travando o gatilho da arma dele. Foi quando o namorado dela chegou e entrou em ação. Ele se identificou como policial e deu ordens para a dupla largar o armamento. Sem ser obedecido, o policial disparou.
Victor Cruz de Vilhena, de 19 anos, foi atingido no lado esquerdo do rosto. Já o outro assaltante pulou do andar superior da casa pra rua e fugiu correndo.
O bandido ferido foi socorrido numa ambulância do Corpo de Bombeiros e segue internado no Hospital de Emergência de Macapá.
A dona da casa e o filho não se machucaram. Ela contou que o namorado saiu em perseguição ao bandido que fugiu e vai se apresentar à Polícia Civil para prestar depoimento nas próximas horas.
Com o assaltante ferido a PM encontrou um revólver calibre 38, com 5 munições e várias ferramentas que, provavelmente, eram usadas em arrombamentos, além de um celular e uma mochila.
Até o fechamento da matéria, o outro assaltante não havia sido preso.