Prefeito de Oiapoque é preso por violência doméstica

Policiais entraram na casa dele e ouviram os gritos de socorro da primeira dama
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O prefeito de Oiapoque, Breno Almeida (PRTB), foi preso no fim da noite desta quinta-feira (18), acusado de violência doméstica, desacato e resistência. Ele foi apresentado no Ciosp da cidade por policiais do batalhão local e da Operação Hórus.

De acordo com que foi registrado pelos policiais durante a apresentação dele na delegacia, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência na casa do prefeito, no Bairro Planalto.

Ao chegarem no local, os policiais relataram que ouviram os gritos de socorro da primeira-dama, Wuélida Almeida.

De acordo com fontes que acompanharam a intervenção, os policiais decidiram entrar na residência e encontraram a resistência do prefeito.

Ele precisou ser imobilizado e conduzido algemado para a delegacia, onde foi apresentado com sintomas de embriaguez. Na delegacia, ele se acalmou e prestou depoimento ao delegado de plantão, Bruno Luiz de Almeida.

Até o fechamento deste texto, por volta da meia-noite, a primeira dama não havia comparecido na delegacia para registrar a ocorrência ou fazer o exame de corpo de delito. O Portal SN apura o desfecho da ocorrência e se houve encaminhamento para audiência de custódia. 

Policiais informaram, no entanto, que ele seria autuado pelos três crimes.

Em agosto de 2021

Com a primeira dama, Wuelida Almeida, no dia da posse, em janeiro de 2021. FOTO: HUMBERTO BAÍA/SN

Breno Almeida, que tem 28 anos, foi eleito com 27%, dos votos em dezembro de 2020. Ele venceu a então prefeita Maria Orlanda (PSDB) por apenas 3 votos de diferença.

Não foi a primeira polêmica em que o prefeito de envolveu por causa do consumo de álcool. Em agosto do ano passado, embriagado, ele encerrou uma festa em uma casa noturna causando tumulto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!