Protesto contra a Jari Celulose atinge equivocadamente a Agregue Indústria

Trabalhadores decidiram bloquear ramal, prejudicando atividades da Agregue, que nada tem a ver com a Jari
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Sobrou para a Agregue Indústria, empresa do ramo florestal, o descontentamento de trabalhadores de outra empresa, a Jari Celulose. Em protesto pelo pagamento de salários, que começou no fim de semana e se estendeu nesta segunda-feira (15), os manifestantes acabaram bloqueando também o acesso de trabalhadores da Agregue.

O protesto ocorre no início da BR-156. As duas empresas têm atividades diferentes. Enquanto a Jari Celulose exporta pasta de celulose, a Agregue exporta madeira certificada, fruto de manejo florestal.

O bloqueio afetou em cheio as atividades da Agregue Indústria, que se pronunciou por meio de nota neste domingo (14) informando que trabalhadores da Jari bloquearam o acesso ao seu local de manejo e à indústria, e pediu bom senso das autoridades.

“Estamos confiantes que a Jari Celulose solucionará o quanto antes esses problemas e reiteramos nossa confiança nas autoridades locais e políticas, para que o bom senso prevaleça afim de restabelecer a ordem e o desenvolvimento da região”, comentou a empresa.

A Agregue advertiu que se o acesso não for liberado logo, seus mais de 200 trabalhadores também estarão passando pelos mesmos problemas dos funcionários da Jari, em breve.

Nota divulgada pela empresa neste domingo

“Devemos atuar para manter os empregos, a fonte de renda e os proventos necessários às famílias do Vale do Jari e não contribuir para aumentar e agravar a crise econômica local que já assola o Vale, prejudicando além dos funcionários, os pequenos comércios de bairro e prestadores de serviços. Reiteramos nosso compromisso com a geração de emprego e renda, o desenvolvimento com sustentabilidade e a prosperidade para a região, essa é a prioridade da Agregue Industria”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!