Por OLHO DE BOTO
Um homem suspeito de participar de um homicídio ocorrido no dia 25 de maio deste ano foi preso nesta sexta-feira (12) pela Polícia Civil do Amapá.
A vítima foi Willian Barbosa Monteiro, de 19 anos, morto com um tiro na cabeça, nas proximidades da casa onde morava, no Bairro São José, na zona norte de Macapá.
O crime, segundo testemunhas, foi cometido por três ocupantes de um carro de cor cinza, modelo Hb20, que falhou na hora da fuga e foi deixado para trás, enquanto os bandidos conseguiram fugir a pé.
Willian respondia pelo crime de roubo e cumpria pena no regime domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele ainda chegou a ser socorrido por familiares, em um carro particular, mas morreu ao dar entrada no Hospital de Emergências.
No dia do crime, militares do Batalhão de Força Tática constataram que o Hb20 não tinha restrição de roubo ou furto. Eles fizeram buscas no endereço registrado pelo proprietário, mas não obtiveram êxito na captura de nenhum dos ocupantes.
A Delegacia de Homicídios, responsável pela investigação, revelou que o suspeito preso já responde por diversos crimes contra o patrimônio, mas o nome dele não foi divulgado.