Atualizada às 10h37
Por OLHO DE BOTO
Um jovem de 17 anos foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (2) na casa onde morava, no Bairro Cuba de Asfalto, atrás do Residencial Jardim Açucena, zona sul de Macapá.
A Polícia Militar atendeu à ocorrência, acionada depois que um colega de trabalho foi até a residência.
O adolescente era muito querido por vizinhos e amigos. Era visto como um rapaz trabalhador e religioso. Pela manhã, trabalhava de ajudante numa padaria. À noite, tirava serviço em um shopping da capital para aumentar a renda familiar. Era atuante na igreja evangélica que frequentava, localizada na própria comunidade.
Vizinhos também informaram que a mãe da vítima está em viagem para fora do Estado, para onde foi a trabalho. Ela teria convidado o jovem para acompanhá-la, mas ele preferiu ficar em Macapá, trabalhando e tomando conta da propriedade da família, junto com um outro irmão, que morava num pequeno casebre nos fundos do terreno.
Investigadores da Delegacia de Homicídios encontraram o celular do jovem ao lado do corpo. O aparelho foi levado para análise.
“Na manhã de hoje, a dona da padaria onde ele trabalhava estranhou o atraso, pois era ele quem abria o estabelecimento. Ela, então, enviou um outro funcionário a casa, que chegou, afastou um lençol que cobre a grade da frente, e viu a vítima morta. Esse funcionário chamou o irmão, que mora atrás, e o irmão entrou na casa e confirmou o fato”, narrou um dos investigadores.
O corpo do rapaz foi removido pela Polícia Científica, que vai investigar a causa da morte.