Por OLHO DE BOTO
Um foragido que era apontado como uma das maiores lideranças de uma organização criminosa morreu em confronto com o Bope, na noite desta quinta-feira (22), no Bairro Cidade Nova, na zona leste de Macapá.
Ex-detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), Edgar Idalino Pena, o Gordo, tinha passagens pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
A polícia confirmou que ele era um dos alvos da Operação Armageddon, deflagrada na última terça-feira (20), pela Força Tarefa coordenada pela Secretaria de Segurança Pública.
O criminoso estava no andar superior de uma casa onde morava há uma semana como inquilino, na Avenida Projetada, quando foi denunciado à polícia. Ele costumava mudar de endereço para evitar ser encontrado e, por isso, não foi achado no dia da operação.

Troca de tiros ocorreu em uma casa na Avenida Projetada. Fotos: Olho de Boto

Corpo é retirado do segundo andar

Edgar Idalino Pena, o Gordo, tinha passagens pelos crimes de roubo e tráfico de drogas
De acordo com a PM, após a dona do imóvel autorizar a entrada dos militares, Gordo reagiu à ordem de prisão. Ele teria sacado um revólver da cintura e passou a atirar nos policiais do Canil do Bope. No revide, ele foi atingido. Quando o socorro médico chegou ao local, ele já estava morto.
O revólver calibre 38 que o criminoso usava foi recolhido pela perícia e apresentado ao delegado plantonista do Ciosp do Pacoval.