Por OLHO DE BOTO
Quatro homens, dois deles já com passagens pelos crimes de tráfico de drogas e estupro, foram presos pelo Bope, em posse de um motor de popa de 40 CV, que havia sido furtado de uma lancha.
O quarteto estava numa casa localizada no Bairro Araxá quando foi flagrado pela Rotam. O equipamento foi achado com eles no quintal de uma casa, no Conjunto Barcellos, na zona sul de Macapá, na sexta-feira (2).
O motor havia sido comprado há poucos meses por R$ 29 mil e estava sendo oferecido por R$ 11 mil em um grupo de conversas por aplicativo.
O proprietário do motor ainda avistou, por uma câmera de segurança, a chegada do carro utilizado pelos bandidos, mas pensou que fosse o veículo de um conhecido e foi dormir.
Já ao amanhecer, notou que só a lancha estava no quintal, e ao verificar nas imagens, constatou que o furto havia sido cometido por quatro homens, dois deles permaneceram no carro e os outros dois carregaram o motor até o porta-malas do carro em que estavam.
Horas depois, o motor estava sendo oferecido no grupo em que um conhecido do proprietário participa.
Foi feito contato e o anunciante, imaginando tratar de um eventual comprador, passou a localização da casa onde estava. Lá, os policiais encontraram o motor furtado e deram voz de prisão aos quatro homens que estavam no local.
Entre os suspeitos estava um motorista de aplicativo, que também teve seu carro apreendido. A polícia suspeita que o veículo pode ter sido utilizado para transportar o motor. Agora, a Polícia Civil tenta identificar o carro utilizado no dia do crime, provavelmente um Fiesta.
Os quatro suspeitos de 51, 35, 34 e 30 anos de idade foram levados para o Ciosp do Pacoval. Os nomes deles não foram divulgados pelas autoridades.