Por OLHO DE BOTO
Três assaltantes invadiram uma casa na noite deste sábado (10), e um deles acabou morrendo durante confronto com policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar. O caso aconteceu por volta de 23h, no Bairro Renascer II, na zona norte de Macapá.
De acordo com a polícia, dois bandidos conseguiram fugir. O terceiro, identificado como Gabriel Cordeiro da Gama, de 20 anos, decidiu descarregar um revólver calibre 38 contra a polícia e foi baleado.
A reportagem de SN apurou que no imóvel invadido estavam quatro pessoas, entre elas, um menino autista de 5 anos e a irmã dele de 6. As crianças estavam dormindo e não escutaram a mãe pedindo socorro à polícia e aos vizinhos.
O pai das crianças havia saído pra trabalhar e elas ficaram na companhia da mãe e de um tio, o único que estava no pátio, com o portão fechado, quando os ladrões surgiram do quintal vizinho e pularam o muro pra dentro da casa.

Polícia checou rapidamente e cercou a residência. Fotos: Olho de Boto/SN

Bandido foi morto dentro da casa

Arma apreendida com cinco munições deflagradas
De acordo com informações repassadas à polícia, o tio das crianças foi rendido e levado pra dentro de casa. No interior do imóvel, ele reagiu se agarrou com um dos assaltantes e começou a gritar.
Nesse momento, a mãe das crianças percebeu o que estava acontecendo e se trancou no quarto para acionar a polícia.
Rapidamente a residência foi cercada pela PM. Porém, dois suspeitos conseguiram escapar pulando quintais. Gabriel foi atingido e morreu no pátio da casa.
A PM informou que já foi sendo recebida a tiros, por isso, revidou.