Por OLHO DE BOTO
Uma arma, cartões de créditos, porções de drogas, 7 celulares, dinheiro e uma motocicleta que havia sido roubada no último sábado, em Macapá, foram apreendidos durante ação do Bope na segunda-feira (26).
Na ação policial, dois homens acabaram presos por crimes distintos. Um deles é Gabriel Duarte, de 25 anos.
Ele era o passageiro de uma moto roubada que teria participado de um assalto a um posto de combustíveis na madrugada de domingo para segunda, por volta de 2h40, no Bairro Jardim Felicidade, na zona norte de Macapá.
A Polícia Militar do Amapá divulgou imagens do crime. Segundo a polícia, é Gabriel Duarte quem aparece nas filmagens na garupa da motocicleta sacando uma arma e rendendo o frentista após encher o tanque do veículo.
Antes de fugir com o comparsa, ele ainda dá dois disparos na direção da vítima, mesmo depois dela entregar o dinheiro, cerca de R$ 300. Nenhum dos tiros acertaram a vítima.
Na tarde de segunda, dois suspeitos foram vistos pela Rotam/Bope na moto roubada, trafegando na região central da capital. Durante a perseguição, os criminosos perderam o controle da direção e caíram. Ainda assim, o piloto conseguiu escapar.
Já Gabriel não teve a mesma sorte. Preso, ele teria confessado o crime e disse à polícia que vinha cometendo outros roubos a mando de um traficante, que fornecia a arma, um revólver calibre 38 apreendido.
Foi, então, que os militares chegaram até Cleuson Costa da Luz, flagrado em um Argo vermelho, com cerca de 800 gramas de crack e uma quantia em dinheiro.
O delegado plantonista do Ciosp do Pacoval, Anderson Silwan, autuou Clelson por tráfico de drogas e Gabriel por tentativa de latrocínio contra o frentista e porte ilegal de arma.