Capi pede votos a eleitores de Rayssa e propõe debate com Davi

O candidato do PSB foi o segundo a participar da sabatina da Central das Eleições e SelesNafes.Com
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O candidato ao Senado pelo PSB, João Capiberibe, pediu hoje (21) votos aos eleitores de seus adversários para vencer a eleição contra Davi Alcolumbre (UB) e Rayssa Furlan (MDB), os candidatos que lideram as pesquisas de intenções de votos no Amapá. Foi durante a rodada da Central das Eleições e Portal SelesNafes.Com com os candidatos ao Senado, na Rádio Tarumã FM 104,3.

Durante 42 minutos, o candidato do PSB criticou principalmente Davi Alcolumbre e Rayssa Furlan. Disse que Davi fez pouco pelo Amapá mesmo tendo sido presidente do Senado, e que Rayssa Furlan ninguém sabe quem é e nem o que pensa, já que se recusa a dar entrevistas ao vivo (tendo inclusive declinado participação na rodada da Central das Eleições). Ele também propôs um debate com o Davi.

“Será no campo político. Não sou inimigo, sou adversário”, adiantou.

Capi, que foi governador por duas vezes e senador, queixou-se do pouco avanço da BR-156 nos últimos 8 anos, enfatizando que quando ele era senador a rodovia (que é federal) teria avançado 243 km em função da atuação dele como parlamentar.

O candidato ao Senado enfatizou que marcas importantes do governo dele continuam ativas, como o Pronto Atendimento Infantil (PAI), Rede Super Fácil, Feira do Produtor, Mais Visão (antigo Visão para Todos hoje tocado com recursos articulados pelo senador Davi), e políticas de incentivo à produção sustentável de alimentos. Ele também defendeu o legado do filho, Camilo Capiberibe, que governou o Estado entre 2011 e 2014 pelo mesmo partido.

“Foi um governo que construiu as rodovias de Pracuúba, Amapá, Norte Sul e a Ponte do Matapi, que liga Macapá a Mazagão (…) Sobre a água, a primeira estação foi construída pelo Janary. A segunda pelo meu governo e a terceira pelo Camilo. Nós investimos no que era mais necessário”, comentou.

Capi:”Eu tenho propostas inovadoras. Eles são o atraso”. Fotos: Divulgação

Furlan

Sobre o prefeito Furlan, que tem pedido votos para a esposa Rayssa aos eleitores de Capi, Guaracy e Davi, o candidato do PSB diz não acreditar que seus eleitores mudem de ideia.

“Apoiei o Furlan, e ele deveria ter me apoiado. Atenção eleitor, ninguém sabe quem é a Rayssa, que nunca deu entrevista pra nada. Ela tem uma relação muito próxima de Waldez Góes. O único candidato que não tem nenhuma relação com ele sou eu. Eles disputam o poder, e eu proponho soluções para a população”, comparou.

Capi diz que apoiou Furlan, mas não foi apoiado por ele: “quem é Rayssa?”

Propostas

Sobre propostas de atuação, Capi lembrou que o extrativismo da castanha foi organizado no governo dele, e a cooperativa do Jari, que hoje emprega centenas de trabalhadores, entrega óleo vegetal para a Natura. Ele também deu o exemplo dos chocolates Cassiporé, produzidos com o apoio de cooperativas em Oiapoque.

O candidato acredita que dá pra fazer o mesmo com a soja.

“Em 2018 colhemos 60 mil toneladas de soja que vai embora daqui. Queremos que ela fique aqui para produzir óleo de cozinha, margarina e ração. Com a ração vamos deixar de importar frangos congelados gerando centenas de empregos. Isso é possível de fazer. Eu tenho propostas inovadoras. Eles são o atraso”.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!